Militância de São Paulo participa do IV Congresso Estadual e reelege Paulo Bufalo como presidente do PSOL-SP

21 de outubro de 2013 at 10:48 pm Deixe um comentário

Congresso Estadual SP

Plenária do IV Congresso Estadual do PSOL-SP / Foto: Mandato do vereador Paulo Bufalo

Desafio da nova gestão é a política interna de finanças
Neste domingo (20) o PSOL de São Paulo promoveu o seu IV Congresso Estadual, com a presença de 410 delegados, representando 170 municípios do interior, litoral, capital e a Grande São Paulo. Entre as deliberações do congresso se destaca a reeleição do vereador Paulo Bufalo como presidente do partido no Estado.
“Reunir esses militantes no IV Congresso e atualizar o conteúdo programático do partido é uma forma de prepará-los para ouvir as ruas, o que vem das mobilizações sociais e sobre o processo eleitoral de 2014”, destaca o presidente. Para Bufalo, o partido tem novos desafios, como implementar a política de finanças na militância.
O IV Congresso Estadual aprovou 15 resoluções dos setoriais de educação, saúde, mulheres, negros e negras, sindical, direitos humanos, entre outros, além da conjuntura e balanço do governo federal, eleições 2014 e política de alianças. A necessidade de o PSOL ter candidatura própria para o governo do Estado foi uma das defesas mais presentes nas intervenções dos militantes durante o Congresso Estadual, segundo explicou o presidente reeleito.
O encontro contou com a presença do presidente nacional do PSOL, deputado federal Ivan Valente (SP), deputado estadual, Carlos Gianazzi e do mais recente filiado, professor de filosofia da Universidade de São Paulo, Vladimir Safatle.
As resoluções de São Paulo, assim como de outros estados, serão apresentadas durante o IV Congresso Nacional do PSOL, que ocorre de 29 de novembro a 1º de dezembro, em Brasília.
Desafios
Um dos principais desafios para o próximo período do PSOL-SP, na organização interna, apontados por Paulo Bufalo é implementar a política de finanças. “O partido depende de contribuição militante, por isso é essencial organizar essa situação”, afirma.
Entre outras medidas, o PSOL-SP pretende ampliar a presença da direção no interior do estado para criar uma relação direta com a base; contribuir no enfrentamento de questões políticas peculiares dos municípios e no combate a corrupção.
“Para a política externa, vamos reafirmar nossa posição contra as privatizações da saúde e educação que vem ocorrendo no estado, buscar identidade com os movimentos e apoiar a realização da reforma política”, explica.
No balanço de sua gestão (2011/2013), Paulo Bufalo diz que o partido cresceu no estado. “Estamos ocupando mais espaços institucionais e nos movimentos sociais, por termos consolidado a organização interna. O partido deu um salto na questão da organização nos municípios, mas precisamos avançar mais e trazer outros lutadores sociais para o PSOL”, avalia.

Fonte: Mandato do vereador Paulo Bufalo

Anúncios

Entry filed under: Psol. Tags: .

Exposição “João Zinclar, A Imagem Militante”, no MIS em Campinas A maior privatização da História do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS PSOL São Paulo

  • Guilherme Boulos | Precisamos falar de justiça tributária
    Artigo publicado originalmente no site do IREE Vivemos um momento de encruzilhada. Acredito que não podemos mais fugir ou empurrar nossos problemas pra frente. A política de ajuste de Temer é a mesma que fracassa a olhos nus e se refugia no “socorro” do FMI na Argentina de Macri. É preciso apontar os problemas estruturais do […]
  • Nota pública: o Brasil diz não a Temer
    Na última semana o governo Temer completou dois anos de ataques à democracia, à soberania e aos direitos sociais. Sua agenda de retrocessos tem como alvos imediatos os direitos trabalhistas e previdenciários, o patrimônio nacional, a legislação ambiental e a capacidade de atuação do Estado, cuja soma coloca em questão os direitos da pessoa humana, […] […]
  • Projeto do PSOL na Alesp proíbe descarte de resíduos tóxicos na natureza
    A bancada do PSOL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), composta por Carlos Giannazi, João Paulo Rillo e Raul Marcelo, apresentou nesta quarta-feira (23) projeto de lei que proíbe o descarte de resíduos tóxicos na natureza em território do Estado de São Paulo. A ideia da elaboração desta proposta de lei partiu de um […]
  • Executiva Estadual do PSOL SP aprova entrada do deputado João Paulo Rillo
    A Executiva Estadual do PSOL SP reunida neste sábado, 24.03, na sede do partido aprovou por 13 votos a 1, a entrada do Deputado Estadual João Paulo Rillo no PSOL. Nas redes sociais o deputado Rillo se manifestou em publicação com título Um Novo Caminho, no qual apresenta as razões da saída e um pouco das […]
  • Grande Ato em memória de Marielle Franco nesta terça 20.03 às 17h no Masp
    Marielle vive! Convidamos todas e todos, lutadoras e lutadores para um ato político, cultural e ecumênico na próxima terça, dia 20 de março, no vão livre do MASP – Av.Paulista, a partir das 17h. Será um dia de mobilizações nacionais, para transformar nossa dor e indignação em luta. Não podemos tolerar mais tanta violência. O […]

%d blogueiros gostam disto: