Chico de Oliveira avalia conjuntura político-partidária brasileira

8 de abril de 2013 at 2:20 pm Deixe um comentário

Postado: Carta Maior

Sociólogo falou à Carta Maior sobre a ‘continuidade do ciclo neoliberal pelo governo Dilma’ e as atuais mudanças em processo na conjuntura político-partidária brasileira, como as movimentações do PSB de Eduardo Campos e da Rede Sustentabilidade de Marina Silva.

Autor dos clássicos ‘Crítica à Razão Dualista’ e ‘O Ornitorrinco’, o sociólogo Chico de Oliveira, fundador do PT e do PSOL, falou à Carta Maior sobre a ‘continuidade do ciclo neoliberal pelo governo Dilma’ e as atuais mudanças em processo na conjuntura político-partidária brasileira, como as movimentações do PSB de Eduardo Campos e da Rede Sustentabilidade de Marina Silva.
Segundo Chico, também diretor do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania da USP, ocorre atualmente um desmantelamento da base aliada do governo federal em função da “falta de força política própria” da presidenta Dilma Rousseff.
Ainda, Chico falou sobre os megaeventos a serem realizados no Brasil nos próximos anos. A avaliação do sociólogo é que eventos como esses tem sua real influência e finalidade na economia e, de forma bem-humorada, diz “que quem tiver interesse no futebol pode pegar uma lasquinha, mas o objetivo não é o futebol, o objetivo é a economia”.

Entry filed under: Entrevistas. Tags: .

PEC das Domésticas: avanço civilizatório contra a mentalidade colonial Após apagões, Maduro anuncia prisão por tentativa de sabotagem

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed