MÃE ADOLESCENTE E SEU FILHO RESCÉM NASCIDOS FORAM FEITOS DESAPARECER EM PINHEIRINHO.

15 de março de 2012 at 12:43 pm Deixe um comentário

 

Da Revista Consciência.net

Carlos A. Lungarzo

pinheirinhoChegam denúncias do lugar onde esteve instalada a destruída comunidade de Pinheirinho.

Uma jovem mãe chamada JULIANA DANTAS, da qual não pude averiguar nenhum outro dado, desapareceu com sua criança recém nascida. Não há dados precisos sobre a data em que deixou de ser vista, mas numerosas pessoas que a conhecem estão desesperadas pela desaparição.

Voluntários que revelam corajosamente seus nomes, dizem que os sobreviventes que permanecem no local estão assustados, pois são permanentemente ameaçados no caso em que continuem com as denúncias. A única possível arma contra a chantagem policial, o terrorismo e a barbárie, é a denúncia aberta, a difusão do problema aos maiores níveis. A coragem dos denunciantes nem sempre protege sua vida, mas torna mais difícil a repetição destes crimes de estado.

De acordo com outras informações, as crianças que ainda ficam na região, vivem em becos e vielas, dormem em oficinas e galpões contaminados e sujos. Faltam alimentos, medicamentos e qualquer produto de higiene, o que torna a região praticamente letal.

É necessário que os ativistas de direitos humanos se unam aos parlamentares e juristas progressistas e aos movimentos sociais, para empreender uma campanha intensa e permanente de proteção e denúncia.

Não há notícias precisas do lugar do massacre. Fazer desaparecer pessoas é algo muito comum na América Latina. Ninguém tem fornecido uma lista das pessoas afetadas.

Tudo indica a crer que o judiciário e o governo do estado mantém um cerco sobre os sobreviventes.

Os dignitários com amplo poder de convocatória devem intimar o governo federal a:

  1. 1.    Federalizar a investigação sobre Pinheirinho.
  2. 2.    Mover contingentes federais para proteger os sobreviventes do despejo. Isto deve ser possível, já que a União mobiliza o Exército para manter a repressão no Rio. Deve existir o direito, então, a fazer o oposto: proteger.
  3. 3.    Apoiar as iniciativas já lançadas de pedir a intervenção de CIDH da OEA, do Conselho de DU da ONU, e do Tribunal Penal Internacional.

Fraternalmente

Anúncios

Entry filed under: Notícias. Tags: .

Nove estados ainda não pagam valor do piso nacional dos professores para 2012 Genildo e Wanderley 9 anos sem os camaradas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS PSOL São Paulo

  • Guilherme Boulos | Precisamos falar de justiça tributária
    Artigo publicado originalmente no site do IREE Vivemos um momento de encruzilhada. Acredito que não podemos mais fugir ou empurrar nossos problemas pra frente. A política de ajuste de Temer é a mesma que fracassa a olhos nus e se refugia no “socorro” do FMI na Argentina de Macri. É preciso apontar os problemas estruturais do […]
  • Nota pública: o Brasil diz não a Temer
    Na última semana o governo Temer completou dois anos de ataques à democracia, à soberania e aos direitos sociais. Sua agenda de retrocessos tem como alvos imediatos os direitos trabalhistas e previdenciários, o patrimônio nacional, a legislação ambiental e a capacidade de atuação do Estado, cuja soma coloca em questão os direitos da pessoa humana, […] […]
  • Projeto do PSOL na Alesp proíbe descarte de resíduos tóxicos na natureza
    A bancada do PSOL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), composta por Carlos Giannazi, João Paulo Rillo e Raul Marcelo, apresentou nesta quarta-feira (23) projeto de lei que proíbe o descarte de resíduos tóxicos na natureza em território do Estado de São Paulo. A ideia da elaboração desta proposta de lei partiu de um […]
  • Executiva Estadual do PSOL SP aprova entrada do deputado João Paulo Rillo
    A Executiva Estadual do PSOL SP reunida neste sábado, 24.03, na sede do partido aprovou por 13 votos a 1, a entrada do Deputado Estadual João Paulo Rillo no PSOL. Nas redes sociais o deputado Rillo se manifestou em publicação com título Um Novo Caminho, no qual apresenta as razões da saída e um pouco das […]
  • Grande Ato em memória de Marielle Franco nesta terça 20.03 às 17h no Masp
    Marielle vive! Convidamos todas e todos, lutadoras e lutadores para um ato político, cultural e ecumênico na próxima terça, dia 20 de março, no vão livre do MASP – Av.Paulista, a partir das 17h. Será um dia de mobilizações nacionais, para transformar nossa dor e indignação em luta. Não podemos tolerar mais tanta violência. O […]

%d blogueiros gostam disto: